Seu espaço

Acesse seu histórico clínico
e saiba novidades do seu interesse.

ACUPUNTURA PARA GRÁVIDAS E MULHERES QUE QUEREM ENGRAVIDAR

Acupuntura para mulheres grávidas e para as que querem engravidar.

Por ser uma técnica com baixíssimo índice de efeitos indesejáveis e contraindicações é a acupuntura um método de tratamento ideal para as gestantes.

Os problemas em que pode ser aplicada variam desde os específicos da gestação, como a êmese (vômitos, enjôos) gravídica, mal posicionamento fetal (apresentação pélvica) e indução do parto, aos inespecíficos como dores, lombares, dorsais e cervicais; ansiedade; insônia e outros, que ocorrem a qualquer pessoa, e nas grávidas.

Para mulheres que pretendem engravidar a acupuntura se mostra um método facilitador. Se ocorrer alguma dificuldade, sua utilização merece atenção.

Para as mulheres que se enquadram em uma condição de infertilidade, é necessária a avaliação ginecológica para considerar os possíveis fatores implicados e as condições particulares em que se pretende a gravidez (idade, grau de fertilidade, esterilidade verdadeira).

Aquelas que já estão em tratamento para engravidar e vão fazer FIV (fertilização in vitro) tem na acupuntura um recurso a mais para aumentar as chances de gravidez após o implante do (s) embrião (ões).

Elas devem perguntar ao seu médico ginecologista especializado em fertilização sobre o assunto.








Rua Marquês de São Vicente, nº 124 - lj. 210 e 211
Gávea - Rio de Janeiro - RJ
CEP: 22.541-040
Fones: (21) 2294 4113 / 8743 5530