Seu espaço

Acesse seu histórico clínico
e saiba novidades do seu interesse.

PROGRAMA DETOX

Uma quantidade enorme de pessoas sofre uma forte pressão em suas atividades e relações profissionais, familiares e sociais que se somam a dieta irregular, desbalanceada, abusiva em alimentos gordurosos, doces e álcool que na soma resulta em sobrecarga física e psíquica.

Surgem nessas ocasiões sintomas difusos com cansaço, mal estar, mau humor, falta de disposição, irritabilidade, diminuição da libido, sensação de inchação nas pernas e no abdome, constipação ou intestino solto, insônia e sonolência diurna entre muitos outros sinais e sintomas que não configurando uma doença particular passam a ser atribuídos ao estresse e ao desregramentos da vida.

O programa detox se configura umas férias desses hábitos de vida e um período de restabelecimento de boas condições funcionais do organismo visando uma reprogramação. Usamos por período variado de tempo – 5 a 7 dias – um conjunto de técnicas terapêuticas que promovem o melhor funcionamento do organismo. 

Perguntas frequentes:

Posso fazer um programa detox estando trabalhando?

R: não é o ideal visto que há necessidade de uma dieta especial, atividades terapêuticas e orientações para atividades diárias que quase impedem a realização do detox cumprindo a rotina diária de trabalho. É importante que os dias do detox sejam dedicados não só a realização das atividades agendadas como haver foco no processo que está sendo realizado. 

É possível fazer o detox estando em uso de medicamentos?

R: é imprescindível realizar uma consulta médica para avaliar as condições em que será realizado o programa. Cada pessoa fará uma programa individualizado, tanto com relação a dieta quanto as atividades terapêuticas. Nesse caso, inclui a avaliação das condições de saúde e uso de medicamentos em uso.
 







Rua Marquês de São Vicente, nº 124 - lj. 210 e 211
Gávea - Rio de Janeiro - RJ
CEP: 22.541-040
Fones: (21) 2294 4113 / 8743 5530